ANA MAE BARBOSA
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1960), mestrado em Art Education - Southern Connecticut State College (1974) e doutorado em Humanistic Education - Boston University (1978). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo e professora da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte/Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino da Arte e contextos metodológicos, História do Ensino da Arte e do Desenho, Ensino do Design, Administração de Arte, Multiculturalidade, Estudos de Museus de Arte e Estudos Visuais.
FERNANDA PEREIRA DA CUNHA
Possui graduação em Educação Artística - Licenciatura Plena pela Fundação Armando Álvares Penteado (1997), mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professora adjunta da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG). É membro do Comitê Interno do Programa de Iniciação Científica (EMAC/UFG). Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: intermídia, cultura digital, e-Arte-Educação.
FERNANDO AZEVEDO
Graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1976) e mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é aluno do curso de doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE, é professor titular da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, professor das Faculdades Integradas da Vitória do Santo Antão e professor titular da Faculdade Decisão. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Ensino de Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte/educação, educação especial, ensino de arte, formação continuada de professores e inclusão social e cultural, além de Filosofia e Filosofia da Educação.
LÊDA GUIMARÃES
Doutora em Artes pela Escola de Comunicação e Artes-ECA da USP, mestre em Educação e Linguagens pela UFPI. Graduou-se em Licenciatura em Arte Educação – Habilitação Artes Plásticas pela FAAP - São Paulo. Professora da Faculdade de Artes Visuais da UFG onde atua na Licenciatura, na Especialização em Arte Contemporânea e no Mestrado em Cultura Visual . No período de 2003/2004, foi Visiting Scholar at The Ohio State University-USA com uma bolsa de cooperação internacional CAPES/ Bolsa Fulbright. É Vice-Presidente da Federação de Arte/Educadores do Brasil - FAEB e da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP. Como campo de investigação, interessa-se pelo intercruzamento do ensino de arte com as manifestações populares ou cultura visual do popular. Responsável pelos convênios entre a Universidade Federal de Goiás e as universidades norte-americanas The Ohio State University e Cincinnati University. Fez parte da equipe da elaboração da versão 2005 dos Parâmetros Curriculares Nacionais – Artes. Coordena o curso de Licenciatura em Artes Visuais na modalidade EAD do programa Universidade Aberta do Brasil. Tem pesquisado formação de professores em artes visuais, arte e cultura popular e sobre o ensino de artes visuais por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs.
MICHAEL PARSONS
É professor visitante em Ensino de Arte na Universidade de Illinois desde 2006. Anteriormente, ele era professor de Ensino de Arte da Universidade do Estado de Ohio. Nasceu na Inglaterra onde estudou Inglês e Literatura na Universidade de Oxford. Em 1973, mudou-se para a Universidade de Illinois, onde estudou História e Filosofia de Educação, ele é sócio da National Art Education Association – NAEA (Associação Americana de Arte/educação), tem publicado estudos em ensino de arte e tem ensinado em vários países.
VITÓRIAS AMARAL
Professora adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco/Unidade Acadêmica de Garanhuns. Doutora em Arte/Educação pela Universidade de São Paulo (2005), Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Arte/Educação, Cultura e Imaginário (UAG/UFRPE) e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Imaginário (PPGA/UFPE). Teve experiência como pesquisadora no Department of Art Education, na The Ohio State University (EUA). Atua principalmente nos seguintes temas: arte/educação, cultura, educação, arte e antropologia do imaginário. É conselheira da ANARTE-PE e Diretora do FAEB.
VESTA DANIEL
Doutora, mestre e bacharel em Artes pela Universidade de Illinois, professora de Ensino de Arte da Universidade do Estado de Ohio nas áreas de Arte de Base Comunitária e de Arte/Educação, Desenvolvimento de Currículo de Base Comunitária, Questões da diversidade, Educação Multicultural. É co-autora dos livros “Arte como Expressão, do 1º ao 5º ano, em 1998, co-desenvolveu conteúdo para a web site do Parque Kwanza com o web máster Alison Colman. É membro do conselho editorial da revista de pesquisa multicultural e intercultural em arte/educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário